[Equipe] [Disciplinas] [Estágios] [Projetos de Pesquisa] [Publicações científicas] [Extensão] [Ex-alunos] [Links]

Histórico e missão

    O Laboratório de Ecologia Animal (LEA) foi criado em 04 de junho de 1998 com a contratação de Luciano M. Verdade como docente do Departamento de Zootecnia (LZT), da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESALQ), da Universidade de São Paulo (USP), tendo herdado a estrutura física do então Centro Interdepartamental de Zootecnia e Biologia de Animais Silvestres (CIZBAS). Desde então sua missão tem sido a de atuar em pesquisa, ensino e extensão na área de ecologia e manejo de vida silvestre, de forma especial no estudo de processos adaptativos de vertebrados a alterações antrópicas ambientais. Tais alterações podem ocorrer tanto ao nível individual (i.e., ecológico-comportamental), quanto populacional (i.e., evolutivo).

    Em 2001, com a criação do Programa e Pós-Graduação Interunidades em Ecologia de Agroecossistemas (PPGI - EA) da USP, o LEA passou a contar em sua equipe com pós-graduandos da área de Ecologia. Em 2002, com a criação do curso de graduação em Ciências Biológicas da ESALQ / USP, o LEA passou também a contar com um grande número de estagiários de Iniciação Científica.

    Em 2005, o LEA passou a fazer parte do Departamento de Ciências Biológicas (LCB), da ESALQ / USP, o que deverá proporcionar a ampliação de seu corpo docente e o aprimoramento de seus trabalhos. Junto ao Laboratório de Zoologia de Vertebrados, o LEA compõe atualmente o Setor de Biologia de Vertebrados do LCB / ESALQ / USP.

 

 

Home ] Avançar ]

Site criado por Sulana Sheung

Atualizada em 07/01/2006