A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, juntamente com a Associação de Universidades do Grupo Montevideo (AUGM), convidam você a participar da conferência "Desafios e oportunidades para alcançar sistemas agroalimentares sustentáveis na América Latina e no Caribe", que será realizada no dia 24 de setembro, às 10h00, horário de Brasília.

A conferência faz parte da parceria de trabalho da FAO com o Grupo Montevideo e visa promover a colaboração com o setor acadêmico e ampliar as oportunidades de trabalho conjunto voltado para soluções tangíveis na América Latina e no Caribe para a transformação dos sistemas agroalimentares.

Gerar sinergias e colaborar com o mundo científico e acadêmico é fundamental para enfrentar desafios globais como a fome e a desnutrição.  Por meio do programa FAO Campus, lançado em 2023, o Escritório Regional da FAO para a América Latina e o Caribe promove um espaço de cooperação com o setor acadêmico para capacitação, mobilização de conhecimento e formação dos profissionais do futuro, com foco na transferência de conhecimento para os territórios.

A conferência contará com a presença de Mario Lubetkin, diretor-geral adjunto da FAO e representante regional para a América Latina e o Caribe; Rodrigo Arim, Reitor da Universidad de la República (Udelar) do Uruguai e presidente da Associação de Universidades do Grupo Montevideo; Dulclair Sternadt, Oficial de Parcerias do Escritório Regional da FAO para a América Latina e o Caribe; Karina Crespo, Coordenadora de FAO Campus; Esther Sánchez, Reitora da Universidad Nacional de Cuyo (UNC) da Argentina; Francisco Pérez Bravo, Diretor do Instituto de Nutrição e Tecnologia de Alimentos (INTA) da Universidad do Chile (UCh); María Eugenia García, Reitora da Universidad Mayor de San Andrés (UMSA) da Bolívia; Thais M.F.S. Vieira, Diretora da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESALQ) da Universidade de São Paulo (USP) no Brasil, e Álvaro Rico, Secretário Executivo da AUGM.

Inscreva-se clicando aqui. Lembramos que ao preencher o formulário de inscrição você receberá o link de acesso à plataforma Zoom diretamente no seu e-mail. Sugerimos que você verifique seu recibo e verifique sua caixa de spam caso não receba o link em sua caixa de entrada.

Transmissão também por https://bit.ly/AlianzaFAO-AUGM