A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) será palco, no dia 21 de novembro, às 19h, de um musical natalino realizado de forma itinerante em Piracicaba há 24 anos, a Casa de Noel. O musical celebrará 25 anos em 2025, porém, para marcar essa trajetória, abrirá sua temporada 2024 com um show inédito na Esalq, oferecendo uma atmosfera intimista e delicada, num festival de talento e sensibilidade.
O destaque maior do espetáculo ficará por conta dos pot-pourris que reunirão vários estilos e hits nacionais e internacionais. Entre eles, um dos números de maior destaque será o We Wish You a Merry Christmas, cantado em diversos idiomas em nova versão, com músicas latino-americanas, francesas e italianas, além de uma referência aos animes japoneses.
A montagem atual prestigiará lugares simbólicos e afetivos para o público, traduzindo as expressões artísticas ao olhar humano, ao sentir, ao afeto e às saudades inerentes à época do ano. A organização do espetáculo investiu numa produção primorosa renovando figurino e atualizando os divertidos cabelos da Mamãe Noel e as barbas do Papai Noel.
Uma das novidades deste ano é que o MBM Escritório de Idéias, criador da Casa de Noel, realizará o espetáculo com a Escola Momento Musical, cuja parceria apresentará a produção em mais cinco espetáculos em lugares típicos de Piracicaba. Dessa forma, todos os shows do Papai Noel terão abertura executada pela Orquestra Noiva da Colina, com regência e arranjos por Ivete Machado e Sandra Marques, e o Coral Momentus, com regência de Ivete Machado e Carlos Müller.
A primeira apresentação da Casa de Noel chega à Esalq sob o convite do Serviço de Cultura e Extensão Universitária (CCEx). Para o presidente da CCEx, Prof. Iran Oliveira, o evento simboliza a programação de encerramento das atividades culturais da instituição. “O ano de 2024 foi um período de conquistas importantes na colaboração entre Universidade e comunidade. Ao longo dele, a Esalq se empenhou em ampliar o acesso aos seus espaços, promovendo um número crescente de atividades socioculturais”.
Serão disponibilizados 450 lugares. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos uma hora antes do espetáculo, na recepção do Edifício Central, até que se esgotem.
Texto: Alicia Nascimento Aguiar | MTb 32531 | 12.11.2024