Docentes participam de Escola Avançada de Ciências em Análise de Dados Hologenômicos para Agricultura

Luciana Regitano, coordenadora da Escola Fapesp, Maria Carolina Quecine Verdi e Aline Silva Mello Cesar (divulgação)

No dia 30 de julho de 2024, as docentes da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq-USP), Aline Silva Mello Cesar e Maria Carolina Quecini Verdi, apresentaram seus estudos na Escola Avançada de Ciências em Análise de Dados Hologenômicos para Agricultura, realizada em São Carlos/SP. Aline Silva Mello Cesar discutiu a pesquisa intitulada "Microbiome vs fatty acids and production traits in pigs", enquanto Maria Carolina Quecini Verdi apresentou o trabalho “Holobionts, a new view to improve the use of microorganisms in sustainable agriculture”.

O evento é organizado pelos pesquisadores Luciana Regitano, da Embrapa Pecuária Sudeste, pelo pesquisador Luiz Alberto Colnago, da Embrapa Instrumentação, e pelo pesquisador Daniel Rodrigues Cardoso, do Instituto de Química de São Carlos/USP, com colaboração da Esalq/USP. Participam do encontro pesquisadores de instituições do Canadá, Irlanda, Estados Unidos e Reino Unido, além de alunos de pós-graduação de diversos países.

A Profa. Aline Silva Mello Cesar também ministrará o curso prático de bioinformática “Host and microbiome multi-omics integration: applications and methodologies” para os participantes do evento.

Clique aqui e saiba mais.

Texto: Anna Pizzo, estagiária de Comunicação
Revisão: Caio Albuquerque